free statistics
IMPRENSA


 Artigo de Revista 15 de Abril 2005

Gestão de TI Numa Óptica de Recursos Humanos
Por Pedro Vieira in Pessoal

"A aplicação prática de novas abordagens na gestão de recursos humanos é potenciada pela utilização de tecnologias, sendo de destacar o papel cada vez mais relevante dos sistemas de informação neste processo "

Artigo e inquérito publicado em 15/04/05 na revista Pessoal sobre criação e implementação de sistemas de informação estratégicos aliados a constantes evoluções tecnológicas.


Ler artigo completo  

 Artigo de Revista 20 de Maio 2004

A Tecnologia ao Serviço da Organização e das Pessoas
Por José Manuel Moreira in Pessoal

"A tecnologia é uma ferramenta, não é um objectivo. Deve estar ao serviço de todos, da organização e da pessoas. Esta afirmação é válida para todas as aplicações tecnológicas, e para a que suporta a função de Recursos Humanos por maioria de razão. E de emoção."

Artigo publicado em 15/03/04 na revista Pessoal sobre tecnologias de informação aplicadas à gestão de recursos humanos (GRH), abordando áreas como: Sistemas de Gestão de Recursos Humanos (HRMS); Gestão de Capital Humano (HCMS); Avaliação de Desempenho; desenvolvimento e gestão de Inovação; mobilidade e self-service (ESS - Employee Self-Service / MSS - Manager Self-Service).


Ler artigo completo  

 Directório de Empresas 20 de Janeiro 2004

ZDnet.pt Directório de empresas de TI
in Semana Informática e VDI

"Passado o cabo das tormentas que foi o ano de 2003 para a economia portuguesa e, por arrastamento, para a indústria das tecnologias da informação, o ano de 2004 aparenta estar a ser um ponto de viragem na atitude dos decisores e dos agentes económicos."

A revista Semana Informática e Vdi, publicou mais uma edição do directório de empresas de tecnologias de informação: Quem é quem nas TI´s em Portugal. De referir que nesta edição marcam presença cerca de 344 empresas, onde podemos verificar as mudanças ao nível dos gestores e dos decisores nas principais organizações do sector das TI e das comunicações.

 Artigo de Imprensa 09 de Setembro 2003

Venda de Bilhetes "online" duplicou num ano em Portugal
Por Tânia Marques in Público

"Nos últimos quatro anos surgiram em Portugal três empresas especializadas na venda de bilhetes "online", que na maioria dos casos dispõem também de serviços "call center" (venda por telefone). As primeiras foram a Ondaticket e a Plateia.iol.pt (do grupo Media Capital), que duplicaram as vendas no último ano. A mais recente, a Ticketline."

Artigo publicado em 09/09/03 no Jornal Público sobre a divulgação de espectáculos e venda bilhetes através da internet, no qual o portal Ondaticket ( www.ondaticket.com ) é destacado como pioneiro deste tipo de serviços em Portugal.

Ler artigo completo 

 Livro de RH 01 de Setembro 2003

"Soluções Informáticas na Gestão de Recursos Humanos" (2ª Edição Actualizada)
Sérgio Sousa e Maria José Sousa

"Soluções Informáticas na Gestão de Recursos Humanos" é uma obra original que procura integrar a utilização de várias ferramentas informáticas em aspectos do dia-a-dia de um departamento de recursos humanos.
Este livro apresenta, as principais áreas da gestão de recursos humanos e a sua relação com a tecnologia, de acordo com a realidade portuguesa.

Os exemplos prácticos citados neste livro, mais precisamente, no capítulo dedicado a "Software de Gestão de Recursos Humanos" são de produtos nossos, como é o caso da Win4GES, Avaliação de Desempenho e Innovation Track.'

Mais informação  

 Directório de Empresas 04 de Junho 2003


ZDnet.pt Directório de empresas de TI

O site ZDnet.pt, em colaboração com a revista Semana Informática e Vdi, publicou mais uma edição do directório de empresas de tecnologias de informação: Quem é quem nas TI´s em Portugal. Contando com a participação de cerca de 300 empresas, são apresentados neste directório os principais responsáveis do sector tecnológico no nosso país.

Veja a 4SIR no Quem é quem nas TI´s em Portugal em [www.zdnet.pt]

 Artigo de Revista 27 de Março 2003

Programa "Early Adopters" no COMPUTERWORLD
In Computerworld

"Trinta e três parceiros da Microsoft em Portugal, entre software houses, integradores e consultores
de Tecnologias de Informação, fazem parte desta iniciativa que já vai com 750 parceiros a nível mundial. Empresas aderentes: 4SIR, Accenture, ACE, SGPS, Advantis, ATX Software, Cap Gemini, Ernst & Young, Datamex..."

A 4SIR aderiu ao programa Early Adopter. Este programa dá a conhecer os potenciais clientes de serviços de desenvolvimento, as empresas que melhor conhecimento detém nas plataformas da Microsoft, mais concretamente no caso da Framework .NET.

Ler artigo completo 

 Artigo de Imprensa 22 de Março 2003

SERH & 4SIR: Parceria de Sucesso
Por Raquel Botelho in Diário de Notícias

"Consultoria, soluções eficazes e software são alguns dos conceitos-chave da SERH. Juntamente com o seu parceiro tecnológico e principal accionista, a 4SIR, esta empresa de consultoria de recursos humanos oferece um pacote completo. Com um posicionamento inovador, a SERH oferece sistemas eficazes de gestão de recursos que englobam avaliação de desempenho, simulação de vencimentos, gestão das acções de formação e recrutamento, entre outros. "

Artigo publicado em 22/03/03 no Jornal Diário de Notícias sobre a parceria das empresas 4SIR, no desenvolvimento e implementação de soluções informáticas, e SERH, em consultoria e formação especializada, na área de Recursos Humanos em Portugal.

Ler artigo completo 

 Artigo de Imprensa Outubro 2000

4SIR Reduz período de desenvolvimento de novas aplicações
Premier Support for Developers

in Microsoft Magazine n.º 34 – Outubro 2000

"Como empresa de desenvolvimento, a 4SIR é confrontada com importantes desafios de negócio. Para a obtenção destes objectivos, a empresa subscreveu o serviço PSFD, Premier Support for Developers. Este serviço foi criado pela Microsoft por forma a ir ao encontro das necessidades da comunidade empresarial, tanto empresas de desenvolvimento, como departamentos de desenvolvimento de empresas. Agrupa um conjunto de incidentes de suporte reactivo de reacção rápida, acesso a recursos necessários a comunidade de desenvolvimento, como seja o Technet e o MSDN, e ainda serviços de consultaria estratégicos para o desenvolvimento de aplicações..."

Ler artigo completo